Páginas

sábado, 4 de julho de 2009

U2 começa turnê mundial e presta homenagem a Michael Jackson


Show foi na noite da última terça-feira, em Barcelona

Por Luciano Borborema

Os espanhóis foram os primeiros a ver ‘U2 360 Tour’ que começou na última terça-feira, 30 de junho, no estádio Nou Camp, do Barcelona. Cerca de 90 mil pessoas viram Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Calyton tocarem ao vivo as faixas do mais recente trabalho, ‘No Line On The Horizon’.

Além dos sons novos, a banda não deixou de fora hits como Beautiful Day, Vertigo, Sunday Bloody Sunday e Without or Without You. Como já era esperado por todos a banda prestou homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson.

Só restava saber como ela seria feita. “Escrevemos esta canção para Billie Holiday, mas hoje a cantaremos para Michael Jackson”, disse Bono, antes de mandar “Angel of Harlem”, do álbum “Rattle na hum”, de 1988, com surpreendentes citações do hit “Man in the mirror” e do clássico “Don’t stop till you get enough’, as duas de Jackson.

Essa foi a primeira turnê do U2 em três anos e impressiona pelo palco; um dos maiores já construído para uma apresentação musical que requer 120 caminhões para ser transportado.

Além disso, trata-se da turnê mais cara já feita pela banda. Estimasse que US$ 100 milhões foram gastos com ‘U2 360 Tour’. A banda vai tocar para estimados 3 milhões de fãs em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados nos próximos meses.

Veja abaixo set list do show:

“Breathe”
“No line on the horizon”
“Get on your boots”
“Magnificent”
“Beautiful day”
“Still haven’t found what I’m looking for”
“Angel of Harlem”
“In a little while”
“Unknown caller”
“The unforgettable fire”
“City of blinding lights”
“Vertigo”
“I'll go crazy if I don't go crazy tonight”
“Sunday bloody Sunday”
“Pride”
“MLK”
“Walk on”
“Where the streets have no name”
“One”

Bis
"Ultraviolet"
"With or without you"
"Moment of surrender"

Fonte: Território Eldorado

Nenhum comentário: