Páginas

sábado, 18 de abril de 2009

Almap lidera ranking das melhores agências


A revista argentina LatinSpots publicou a 4ª edição do seu ranking das 20 melhores agências de publicidade da Ibero-américa. A AlmapBBDO, pela quarta vez consecutiva, está em primeiro lugar.


Para estabelecer a classificação, foi avaliada a performance de todas as agências da região nos principais festivais da publicidade mundial durante o ano de 2008. A JWT Espanha é a segunda colocada, seguida pela Y&R Argentina. Em 4º lugar, está a Pagés BBDO e, em 5º, a Ogilvy & Matter Argentina.


Entre as 15 melhores agências, também estão as brasileiras DDB Brasil (17º), a Leo Burnett Brasil (18º) e a JWT Brasil (20º).Em 2008, informa a revista, os conceitos que se destacaram na propaganda ibero-americana foram a integração, como método de trabalho, e a idéia, como principal ferramenta publicitária.


A LatinSpots analisou também o desempenho das melhores produtoras e, das 15 empresas ranqueadas, 12 são argentinas. A primeira colocada é a Rebolucion Argentina, que produziu o comercial Cachorro-Peixe, criado pela AlmapBBDO para o SpaceFox, da Volkswagen.
A vice-liderança é da Landia Argentina e, o terceiro lugar é da Argentinacine. Em 4º, está a Nunchaku Cine Argentina e, em 5º, a Palermo Films Argentina.


Apenas três produtoras espanholas conseguiram se colocar entre as melhores: Lee Films Espanha, em 7º; Garlic Films, em 13º e Wind Producciones, em 14º.

Nenhum comentário:

Patrocinio UOL