Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

EU VIAJO NOS MEUS QUADROS


"Sensações"

Assim como o primeiro desenho esse foi um dos meus primeiros quadros. Logo no primeiro ano que ganhei o cavalete tinha 16 anos (2003) e acostumado a colocar as idéias no papel iniciei uma viagem (literalmente) para as telas.

Logo no primeiro ano me surpreendi com as possibilidades que um monte de tintas (os tubinhos engraçados) poderiam se transformar.

A história desse quadro, por exemplo, é bem coisa de 7ª.arte, mas não chega a tanto, fica só na arte mesmo.

Uma jovem enigmática do meu bairro era chamada de "a garota da sacada". Poucos afirmavam terem visto seu corpo por completo, apenas do pescoço para cima, a sacada era meio alta e seu apartamento ficava no segundo andar.

Sua vida parecia ser um mistério, ela era um verdadeiro enigma, praticamente uma esfinge ali parada. Seu olhar era enigmático: "decifra-me ou devoro-te". Eu pagaria qualquer coisa para descobrir o que ela pensava, porque ela pensava muito. Na verdade só pensava, ninguém nunca havia escutado sua voz. (exagerei um pouco).

Alguma coisa dizia que não se expressava totalmente. Um belo dia em um ato incomum subiu em cima de sua sacada, com os pés nus usando unicamente um tecido branco, leve como um lençol. A imagem de seu corpo parado, num ato de prazer e medo , envolto por seu vestido leve dançante contra o vento, se tornou uma bela imagem, ao ponto de parecer ser planejado por ela mesma numa vontade secreta de mostrar sua beleza guardada a tantos anos.

Nenhum de nós imaginava que aquele seria o ultimo dia que veríamos ela em cima de uma sacada.



Enfim, ai vão algumas imagens das primeiras obras de artistas famosos.





Alioto, Hebe Beatriz





Marc Chagall



aos 21 e 33 anos




Rembrandt

Nenhum comentário: