Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

EXPOSIÇÃO DE LEONARDO DA VINCI



Leonardo da Vinci - O Gênio do Futuro, exposição inédita na Baixada Santista, já passou por nove cidades brasileiras, além da Itália, Espanha e Estados Unidos, e funcionará até 22 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10 às 21h, e aos sábados, das 10 às 17h, com entrada franca.Salão de Convenções da Unimonte - Unidade Victorio Lanza. Avenida Senador Feijó, 421 - 3º andar. Vila Mathias. Entrada também pela Rua Brás Cubas, 344. Para maiores informações: 3228 2100.















Anatomista, escritor, geólogo, cenógrafo de teatro, músico, engenheiro, matemático, astrônomo, escultor, botânico, precursor da aviação e da balística. Poucos sabem que os talentos de

Leonardo Da Vinci, o pintor responsável pelo retrato do enigmático sorriso de Gioconda, a Mona Lisa, ia muito além da arte. Estudioso autodidata de tantos assuntos, Da Vinci criou conceitos que revolucionaram o mundo científico. A asa delta, o helicóptero e a bicicleta são só alguns dos objetos desenvolvidos a partir de princípios estabelecidos pelo artista plástico renascentista.

Nenhum comentário: