Páginas

domingo, 5 de abril de 2009

ARTES E TECNOLOGIA: EXPOSIÇÃO "Das Imagens às Coisas"


A exposição "Das Imagens às Coisas" foi inaugurada nesta sexta-feira (3) e discute a maneira como a tecnologia está presente no ambiente artístico.


A ação faz parte do projeto Encontro com a arte da Escola São Paulo.


A mostra apresenta trabalhos de Ana Paula Lobo, Eduardo Salvino e Marcelo Salum, membros do grupo Arte&Meios Tecnológicos, focados na relação entre arte e tecnologia.No vídeo "O Nu Descendo a Escada" de Ana Paula Lobo, uma mulher desde os degraus inseridos em uma maquete. Já na obra "Bem-te-vi" de Eduardo Salvino, dentro de casa de joão de barro foi colocada uma caixa de música em um celular.A curadoria geral é assinada por Christine Mello e a exposição ficará na Escola São Paulo até o dia 2 de maio.

Com informações da Folha Online

AGORA, A DUVIDA É:
SE A ARTE, DEDICADA, PERSONALIZADA E HUMANA, A QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS, SE PERDERÁ NOS PIXELS E MEGABYTES CYBERNÉTICOS OU SE A TECNOLOGIA, QUE MUDOU PARA SEMPRE NOSSO SISTEMA ABRIRÁ CADA VEZ MAIS PORTAS PARA NOVAS VISÕES ARTÍSTICA. O QUE VOCÊ ACHA?

Se voce é apaixonado por arte não deixa de conferir nosso projeto de design e storytelling animado aqui. Estúdio Edu Miranda

Um comentário:

Anônimo disse...

edu, to querendo monta um blog também.... vo manda uma idéia pro teu email... ble...

obrigada, márcia